Notícias

FILTRAR:

Acordo Coletivo 2022/2024: negociações com a TIM prosseguem

A Comissão de Negociação da FENATTEL, da qual o SINTETEL também faz parte, se reuniu com os representantes da TIM para a segunda rodada de negociações do Aditivo ao Acordo Coletivo 2022/2024. O encontro online ocorreu na segunda-feira, 11/09.

A reunião iniciou com a exposição da Dra. Karina Pezzi, gerente da Área de Saúde da TIM. A médica apresentou o “Programa Cuidado Contínuo/Apoio Pessoal”. Trata-se de um programa de saúde mental que a empresa oferece aos seus trabalhadores.

Em seguida, o gerente da Área de Benefícios, Paulo Henrique Bottino, respondeu a questionamentos da Comissão da FENATTEL e acolheu alguns encaminhamentos sobre os planos médicos dos trabalhadores.

A bancada sindical também questionou a empresa sobre a troca de mobiliários dos trabalhadores que estão em home office. O representante do RH da TIM afirmou que a troca pode ser requisitada pelos próprios trabalhadores.

De acordo com a empresa, o trabalhador precisa fotografar o mobiliário que precisa de reparo ou troca e encaminhar a evidência ao seu supervisor. Em seguida, a TIM analisará e, se for o caso, efetuará a troca no prazo máximo de até 90 dias.

Os representantes dos trabalhadores também reivindicaram especial atenção no que diz respeito ao Vale Alimentação dos trabalhadores das lojas. Além disso, ainda salientaram a importância da volta da folga do Dia do Operador e de todos os itens da Pauta de Reivindicações, aprovada pelos trabalhadores e entregue à empresa no início de junho.

A Comissão de Negociação dos trabalhadores entende que não houve uma efetividade da empresa para a apresentação de uma proposta econômica, visto que estamos em pleno processo negocial.  

Sendo assim, as negociações prosseguem em 03 e 04/10 com reuniões presenciais na sede da TIM, no Rio de Janeiro. Nesta reunião, esperamos que a empresa apresente uma proposta concreta e definitiva para encaminhar às assembleias para avaliação dos trabalhadores.

Fique ligado nas informações do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais.