O Sintetel tem realizado trabalhos de sindicalização com conscientização sindical nas unidades da Almaviva do Brasil, em São Paulo, apresentando os direitos e deveres dos operadores, supervisores e lideranças das operações. Nas ocasiões, a entidade reforçou o conhecimento sobre o Anexo II da NR17 e a Convenção Coletiva de Trabalho.
Ontem, dia 6 de dezembro, houve uma mobilização provisória de trabalhadores na unidade São João para resolver o questionamento sobre a variável, a gratificação e as horas extras. Conversando com a gerência operacional, a empresa assumiu o compromisso de regularizar os valores devidos.
Estiveram presentes pelo Sintetel as companheiras Fátima e Isabel Dutra, que realizam os plantões sindicais nas duas unidades, e a diretora Maria Edna Medeiros.
“Essa mobilização e os plantões mostram a necessidade de diminuir as incidências e situações relacionadas ao cotidiano dos trabalhadores e também sobre assédio moral”, disseram as companheiras que permanecerão neste trabalho até o próximo dia 16 de dezembro