Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se reúne com o ministro da Previdência para falar sobre a contribuição do INSS inferior ao salário mínimo nacional

O SINTETEL esteve reunido nesta sexta-feira, 19/05, com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O objetivo do encontro foi informar o ministro sobre a situação de desamparo a que estão submetidos os trabalhadores com a jornada reduzida de trabalho de 90, 120 e 150 horas que, devido as mudanças nas regras da Previdência, não estão atingindo o valor de contribuição necessária para a obtenção de benefícios junto ao INSS.

É uma situação preocupante e o SINTETEL já procurou os representantes patronais para que fizéssemos reuniões sobre o tema e resolvêssemos a questão. Porém, as empresas declinaram.

O ministro Carlos Lupi foi muito solícito com o Sindicato dizendo que também tem interesse de resolver o assunto. Ele solicitou ao SINTETEL a formalização do assunto diretamente ao Ministério da Previdência Social com o pedido de audiência presencial em Brasília para evoluir na discussão.

O Sindicato se prontificou a enviar a notificação o mais breve possível com a solicitação da referida audiência.

SINTETEL e trabalhadores em telecomunicações conectados para sempre!