Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Mapfre Assistência aprovam acordo de PLR 2023

Na manhã desta quinta-feira (18/05), o SINTETEL realizou assembleia presencial para avaliação da proposta, negociada entre o Sindicato e a Mapfre Assistência, para o programa de Participação nos Lucros e Resultados 2023 da empresa. Na ocasião, os trabalhadores aprovaram, por maioria, a proposta.

A Mapfre Assistência é um segmento que compõe o Grupo Mapfre.

Após intensa atuação do SINTETEL durante o período negocial, o target que era de 0,5, passou a ser 1(um) salário nominal, pago a cada trabalhador, caso as metas sejam atingidas. 

Em avaliação prévia por parte dos representantes da empresa à assembleia, os resultados são animadores por se considerar que ainda estamos no primeiro semestre do 2023. 

Antecipação

Caso ocorra o atingimento a meta do lucro liquido até agosto 2023, o pagamento a título de antecipação será realizado no mês de setembro de 2023, correspondente a 25% do valor de PLR. Sendo que, o valor antecipado será descontado no pagamento de março de 2024, ocasião em que será apurado o resultado final do PLR 2023. 

VA

Não ocasião, ao final da a assembleia, foi informado que o vale alimentação também será reajustado, retroativo a 1º de abril, e o pagamento ocorrerá no ainda no final do mês de maio. A notícia foi recebida com festa pelos presentes.

Esse é o resultado do intenso processo negocial entre o SINTETEL e a Mapfre por propostas que atendam às necessidades dos trabalhadores. E o PLR é uma conquista da incansável luta deste Sindicato para o setor. 

Valorize o seu Sindicato. 
Não fique só. Fique sócio do SINTETEL!