Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e FENATTEL participam de reunião da UNI Américas

O SINTETEL e a FENATTEL participaram da reunião do Comitê Diretivo da UNI Américas que é o nosso sindicato global. A reunião online ocorreu em 17 e 18/05.

Pela FENATTEL participou a diretora de Relações Internacionais Cristiane do Nascimento que também é diretora Social do SINTETEL.

Participaram também dirigentes de vários países das Américas, além da Secretária Geral da UNI, Christy Hoffman, da Suiça.

Foram apresentados relatórios com análise da atual da conjuntura política e econômica de vários países como Brasil, Argentina, Uruguay, Chile, Colômbia, entre outros.

Sobre o setor de Telecom, foi falado dos avanços tecnológicos que são constantes e a inteligência artificial que vem provocando grandes mudanças na sociedade, seja na educação, no mercado de trabalho, na área de saúde e no dia a dia. Tais avanços são importantes, mas precisamos ficar atentos aos efeitos nos trabalhadores, principalmente na área da saúde. 

“A formação é outro ponto que merece atenção, pois para manter-se ativo, é necessário que os trabalhadores tenham acesso aos cursos de formação sobre as novas tecnologias. São lutas diárias nas mesas de negociações”, afirma Cristiane do Nascimento dirigente do SINTETEL e da FENATTEL.

Muitas empresas são multinacionais, por isso as lutas passam também por um sindicato global, como a UNI Global UNION.

Vale lembrar que a UNI representa mais de 20 milhões de trabalhadores ao redor do mudo. É um sindicato global, organizado em regiões e setores, que busca contribuir para o fortalecimento internacional de categorias profissionais, com debates relevantes aos trabalhadores.

Juntos somos mais fortes!