Notícias

FILTRAR:

SINTETEL cobra resolução de problemas recorrentes na VIVO

O SINTETEL se reuniu com o diretor de Recursos Humanos da Vivo para tratar sobre os problemas recorrentes dos trabalhadores que atuam em São Paulo. A reunião aconteceu na última sexta-feira(12), na sede do SINTETEL.

Na ocasião foram tratados os seguintes pontos:

Plano de Saúde SulAmerica

A retirada de alguns laboratórios causou grande revolta entre os trabalhadores. Desde a mudança do plano, o SINTETEL sinalizou essa precarização ao RH, mas até o momento não obteve uma solução. Os trabalhadores insistem na inclusão dos laboratórios Alta Diagnósticos, Fleury e Femme, pois os mesmos eram muito utilizados no plano anterior.

Indicações de credenciamentos entregues em 22/02/23

Durante a reunião, o SINTETEL cobrou um retorno sobre a relação de credenciamentos de médico, clínicas, laboratorios, dentre outros, que foram sugeridos pelos trabalhadores, via site do Sindicato. Os trabalhadores solicitam esclarecimentos sobre o andamento desse processo.

Reembolso demorado e o valor é menor que o plano anterior

Os trabalhadores reclamam também da demora nos reembolsos. Além disso, afirmam que os valores são menores daqueles praticados no plano anterior.

• Hospitais e clínicas que constam no APP e não estão atendendo

Muitos trabalhadores se queixam que hospitais e clínicas que constam no APP não estão atendendo, causando transtorno em uma hora de dificuldades.

Plano Farmácia

A alteração no plano farmácia reduziu o valor do reembolso, causando prejuízo aos trabalhadores. As reclamações registradas até o momento não tiveram retorno positivo e as cobranças continuam.

Melhoria no plano e nos valores do benefício Oferta Colaborador 

Os trabalhadores vem cobrando melhorias nos planos.

Pacote de dados na área de campo

Os trabalhadores de campo reclamam diariamente que o pacote de dados fornecido pela empresa não é o suficiente para a execução de suas atividades mensais. Muitos deles são obrigados a procurar uma rede wi-fi aberta, utilizar a rede do cliente ou pagar por um pacote de dados adicional. Reivindicamos uma solução urgente para o problema!

Cobrança de franquia em caso de roubo

O Sindicato e os trabalhadores estão indignados com a cobrança da franquia de seguro em caso de roubo do veículo da empresa. Essa pratica e o procedimento precisam ser revistos, pois além do trauma causado pelo roubo, os trabalhadores também são penalizados financeiramente.

Periculosidade

Alguns trabalhadores insistem que continuam atuando em área de risco e não recebem o adicional de periculosidade. Já foram solicitadas diversas analises ao RH, porém a resposta é sempre negativa. O Sindicato pede atenção nesse caso, pois os trabalhadores estão sendo penalizados por não receberem o adicional legal de 30% nos salários.

Salário almoxarifado

Diferença salarial em cargos do almoxarifado vem causando descontentamento entre os trabalhadores e até o momento não foi resolvido. Cobramos agilidade nessa solução.

Trabalhador de campo multiskill

Os trabalhadores de campo informam que já executam todas as tarefas de instalação e reparação, mas não recebem por isso. O SINTETEL já vem há algum tempo reinvidicando que a empresa enquadre todos esses trabalhadores como técnicos multiskill e que aplique a remuneração devida.

Curso Técnico em Eletrônica

Devido as constantes mudanças tecnologicas e necessidades de atualização, o Sindicato solicita que a empresa custeie um Curso Técnico em Eletrônica para seus trabalhadores, visto que em algumas áreas da Vivo já é cobrada tal formação.

Aparelho celular corporativo

O SINTETEL solicitou que a empresa forneça aparelhos celulares de melhor qualidade. Há muitas reclamações a respeito dos últimos aparelhos fornecidos gratuitamente pela empresa. Os celulares apresentam tecnologias ultrapassadas que não oferecem condições para atender as necessidades do seu uso diário.

Plano de saúde Lei 9656

O SINTETEL solicitou à empresa a reavaliação dos valores dos planos de saúde para os ex-trabalhadores que são beneficiados pela Lei 9656, uma vez que as altas cifras cobradas dificultam o pagamento e a permanência no plano de saúde.

A direção do Sindicato está atenta às demandas dos trabalhadores e acompanhará e cobrará a solução para tais problemas.