Notícias

FILTRAR:

SINTETEL protesta na porta da ORBITALL contra os desmandos e inverdades

Na manhã desta quinta-feira (04/05), o SINTETEL foi à porta da Orbitall para protestar contra suas diretrizes de desmandos e inverdades. A Ação ocorreu após inúmeras denúncias feitas pelos trabalhadores da empresa. 
 
A ORBITALL é uma empresa cheia de problemas, não negocia com o Sindicato e não fala a verdade aos trabalhadores!

A ORBITALL presta serviços importantes para empresas de alta relevância como Latam, Comgás, Samu, entre outras. E tem deixado muito a desejar para os seus trabalhadores, especialmente na área de recursos humanos.

O RH tem tratado seus trabalhadores apenas como números. E não como trabalhadores que contribuem para o crescimento e o lucro da empresa. Seguem abaixo, algumas das denúncias encaminhadas pelos trabalhadores:

• Falta de transparência no banco de horas;
• Assédio moral praticado pelas chefias;
• Ar condicionado quebrado nas operações;
• Atestado médico – quando os trabalhadores entregam, são ameaçados de serem mudados de horário;
• Falta de segurança no prédio de Santana: denúncias afirmam que houve furtos de computadores na operação Latam.

Além destas questões que afligem os trabalhadores, a gestão de RH não negociou o Acordo Coletivo e aplicou tardiamente o reajuste aos trabalhadores que já tinha sido negociado pelo Sindicato com todas as outras empresas do segmento.

Todas as empresas do setor já negociaram os salários, os benefícios bem como todas as cláusulas sociais do Acordo Coletivo. 

Todavia, a ORBITTAL ainda não negociou o Acordo Coletivo e tenta jogar os trabalhadores contra o Sindicato. Ela conta uma versão que não retrata a realidade dos fatos. Se realmente quisesse negociar, ela não teria problemas e os trabalhadores teriam seus direitos garantidos e respeitados.

Enquanto a empresa enrola os trabalhadores, o dia a dia na ORBITALL fica cada vez mais insuportável com uma gestão de RH que atua de forma opressora, intimatória, sem valorizar o seu bem maior, que são os trabalhadores.

Durante a manifestação, a Polícia Militar foi acionada na tentativa de calar os trabalhadores, ainda não se sabe se tal conduta partiu da empresa ou do comércio local. Deixamos claro que tentativas de silenciar a voz da categoria, só fortalece a luta. Os trabalhadores não irão se curvar a tais desmandos e as covardias dos patrões!

Trabalhadores e trabalhadoras, temos que dar um basta nesta situação! Temos que mostrar que a nossa indignação é maior do que o nosso medo!