Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da categoria e dirigentes do SINTETEL marcam presença no 1º de Maio do Anhangabaú

Dirigentes do SINTETEL marcaram presença no histórico do Dia do Trabalhador em que o presidente Lula anunciou o novo salário mínimo e a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda.

Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao Vale do Anhangabaú, em São Paulo, neste 1º de Maio de 2023, para participar do evento unitário das centrais sindicais que teve como organizadores a União Geral dos Trabalhadores (UGT), CUT, CTB, Força Sindical, CSB, Nova Central, Pública, Intersindical (Classe Trabalhadora) e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O 1º de Maio Unificado promovido pelas Centrais também contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes sindicais, lideranças políticas, movimentos sindicais e população em geral.

“Este 1º de Maio é um dia emblemático, pois é o 1º de Maio da Democracia, o 1º de Maio do povo brasileiro que escolheu nas urnas a mudança de rumo ao trocar o Brasil do caos e da violência pelo Brasil da paz, do crescimento econômico, da inclusão social, do emprego, da distribuição de renda”, disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

Segundo Patah, apesar de ainda não ser o ideal, somente o retorno da política de valorização do salário mínimo já representa um ganho importante para a milhões de brasileiros e brasileiras. “São inúmeros os desafios, precisamos combater os juros elevados que não permitem que haja desenvolvimento no nosso país, além disso precisamos solucionar o impasse referente às plataformas chinesas, que estão vendendo seus produtos sem pagamento de impostos e, com isso, retirando empregos no Brasil, a revisão da faixa de isenção do Imposto de Renda, entre tantos outros temas”, explicou Patah.

A diretora do SINTETEL, Maria Edna de Medeiros também fez o uso da palavra representando as mulheres do setor de telecomunicações que foi um dos setores essenciais em todo o processo de pandemia. Maria Edna discorreu sobre a vitória que é para os trabalhadores e trabalhadoras. "É importante estarmos reunidos neste 1° de Maio maravilhoso e lindo de se ver, reunindo nossas forças em continuar lutando junto com um governo justo e igualitário. 

Maria Edna finalizou sua fala pedindo uma salva de palmas a todas as mulheres presentes, uma homenagem ao Ministério das Mulheres que esteve no evento em peso, com a Ministra e todas as suas secretárias executivas a convite do Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais.