Notícias

FILTRAR:

SINTETEL realiza reunião tripartite com a I-System e a TLP

O SINTETEL recebeu inúmeras denúncias dos trabalhadores da TLP, com várias situações ilegais. Na reunião realizada de forma híbrida, foram discutidas as seguintes irregularidades: 

- Prática de assédio moral com xingamentos e palavras desqualificadoras;

-Abordagens ilegais feitas em ambientes públicos e por policiais a paisanas;

-Demora de até 20 dias para ter folga, contrariando os princípios do DSR (Descanso Semanal Remunerado);

-Agendamento de reunião para o horário fora do expediente, com reuniões agendadas às 6h ou às 20h.

Diante de tais posturas o clima na empresa ficou tóxico, gerando aos trabalhadores sofrimento psiquiátrico e emocional e, inclusive, um péssimo ambiente de trabalho. 

Com isso o SINTETEL convocou os contratantes e contratados para uma reunião resolutiva. 

Segundo a TLP, a empresa se empenhou para resolver os problemas e repudia qualquer tipo de comportamento abusivo por parte das suas lideranças. A empresa informa que realiza treinamentos periódicos neste sentido.

Já pela I-System, foi dito que a empresa está acompanhando o desfecho dos fatos narrados pelo SINTETEL e que não compactua com qualquer prática abusiva, seja de seus empregados ou de terceiros. 

O SINTETEL alertou que, em caso de reincidência, mobilizará os trabalhadores, bem como acionar os órgãos oficiais para buscar uma solução definitiva.

Trabalhadores, qualquer abuso ou assédio moral, denunciem ao seu Sindicato por meio do seguinte telefone: (11) 3351-8899. 

Cobrança por resultado é normal, ofensa é ilegal! 


SINTETEL, TLP e Instituto Monitor realizarão cursos de eletrônica para trabalhadores

Diante da filosofia do SINTETEL de que é ‘mais fácil e melhor para a empresa tratar o trabalhador com amor, ao invés de tratá-lo com a dor’, o Sindicato sugeriu à TLP a capacitação dos trabalhadores com a realização do curso de Técnico em Eletrônica, ministrado pelo Instituto Monitor. 

Além do preço menor do que o praticado pelo mercado, o SINTETEL conseguiu junto à TLP um subsídio de parte das mensalidades.

Em breve, o SINTETEL visitará as bases da empresa fornecendo mais detalhes e informações sobre o curso. Aguardem!

Trabalhadores, sozinho o problema é seu, juntos o problema é nosso.