Notícias

FILTRAR:

SINTETEL recusa de imediato a proposta das empresas prestadoras para a Convenção Coletiva. Nova reunião será em 26/04!

Com atraso por responsabilidade única e exclusiva das empresas, as negociações para a Convenção Coletiva 2023/2024 começaram nesta quarta-feira, 19/04.

Na abertura da reunião, o Sindicato foi duro e enfático ao dizer que já se passaram 79 dias desde a entrega da pauta de reivindicação e somente agora as empresas sinalizaram a abertura das negociações. 

Salientamos ainda que a inflação do período foi de 4,36% e, por ser baixa, os trabalhadores merecem um aumento real. Além disso, a data-base que é 1º de abril, já está em vigência. O Sindicato também reafirmou que o VR/VA tenha um reajuste diferenciado devido aos altos preços dos alimentos.

As empresas demonstrando nenhuma sensibilidade parecem que não entenderam os argumentos do Sindicato. Após algumas desculpas esfarrapadas e já conhecidas por todos, ofereceram 2% de reajuste nos salários e benefícios a ser pago somente a partir de outubro/23.

A direção do SINTETEL rechaçou tal proposta afirmando se tratar de uma ofensa à classe trabalhadora.

O Sindicato reivindicou que as empresas repensem, melhorem a proposta e que seja apresentada em próxima reunião.

Sendo assim, uma nova reunião já foi agendada para o próximo dia 26/04/23.

A seguir as principais reivindicações dos trabalhadores:
• INPC + Aumento Real
• PLR condizente com os lucros da empresa
• VR/VA dignos
• Garantia de emprego
• Nenhum direito a menos

A Campanha Salarial envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, TEL, Ability, Telemont, Huawei, Nokia, EGS, ATT&T, Cirion, Procisa, Hughes, TGestiona, ZTE, Comfica, Serede, Icatel, Logictel, Eletronet, Viasat, Arycom, Satcom, New Skies, SES DTH, FFA, We Service, entre outras.

Fique ligado nas informações do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais.

Texto atualizado em 20/04/23 às 9h35.