O Sintetel também não ficou alheio à luta contra a AIDS. Durante o dia de hoje, a entidade encabeçou duas atividades de conscientização sobre o tema. A primeira, a pedido dos cipeiros da Logictel, o Sindicato chamou o Padre Valeriano Paitoni para realizar reflexões de conscientização na empresa. Acompanhado pelo diretor Alcides Marin Salles, o convidado especial apresentou alguns dados evolutivos da doença para cerca de 50 pessoas.
“As estatísticas mostram que o grupo de contaminados que mais cresceu nos últimos anos corresponde ao dos jovens com idade entre 13 e 22 anos”, afirmou o companheiro Marin. “Mais alarmante ainda é saber que de cada cinco contaminados, quatro são mulheres”, complementou. Outro grupo de risco em ascensão refere-se à terceira idade, que voltou à vida sexual após a propagação do Viagra.
Já na segunda atividade do dia, a diretora Rosilene Dias Brandão entregou preservativos e informativos no site da Atento São Bernardo do Campo (unidade I). Em parceria com o SESMT da empresa e com a prefeitura de Santo André, o Sintetel distribuiu camisinhas para cerca de 8 mil trabalhadores presentes no local.