Notícias

FILTRAR:

Americanet não paga o PPR na data definida no Acordo

O SINTETEL foi acionado pelos trabalhadores da Americanet, devido ao não pagamento do PPR. 

Os dirigentes do Sindicato por diversas vezes acionaram a empresa e cobraram o cumprimento do Acordo, o qual tinha 30/03 como a data definida para pagamento. A Americanet encaminhou algumas considerações:

Pagamento acordado em até 30 março – a empresa alega que teve um problema sistêmico e no fechamento da folha. Em seguida, deram a previsão de outra data de pagamento do PPR: seria 15 de abril.

15 de abril - às vésperas do pagamento, a empresa dispara e-mail informando que ocorreu um ataque cibernético em seu sistema corporativo e que o pagamento ocorreria nas próximas semanas.

Na mesma ocasião, mais precisamente no final de março, divulgaram um contracheque com os “fictícios” pagamentos do PPR. Tal prática causou expectativas em relação aos valores divulgados e dúvidas aos trabalhadores, pois o pagamento não aconteceu.

Por hora, a empresa alega que foi necessária uma nova auditoria para apresentar aos conselheiros da Americanet e, após a reunião com a direção da empresa, informarão ao Sindicato sobre o pagamento do PPR, previsto para até o final deste mês. 

O SINTETEL lamenta o ocorrido e espera que a empresa normalize a situação o quanto antes.

E lembra que: as normas, assim como os acordos coletivos, firmados entre as partes e aprovados pelos trabalhadores tem força de lei e devem ser cumpridos.

O Sindicato continua lutando para a solução deste problema e, assim que tiver uma resposta concreta, comunicará aos trabalhadores. 

SINTETEL sempre na luta em defesa dos direitos da categoria.