Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa de lançamento de cartilha e livro sobre tecnologia

No dia 06 de abril, dirigentes do SINTETEL participaram de palestra sobre e-commerce e lançamento de livro sobre tecnologia, organizada pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo.  

A ideia foi discutir o advento tecnológico e seus impactos no mercado de trabalho, principalmente nos setores de comércio e serviço. Além disso, de debater sobre as constantes mudanças tecnológicas e seu papel de conectar pessoas e empresas.

Representando o SINTETEL , Maria Edna Medeiros mencionou sobre a importância tecnológica e seus avanços para o setor de telecom.   Também participaram da mesa de abertura José Gonzaga da Cruz, Cleonice Caetano e Lana, ambos do Sindicato dos Comerciários de SP ; e Victor Pagani, do Dieese.

Lideranças de outras entidades sindicais prestigiaram o evento.

Ricardo Martins, além de colaborar com a produção da cartilha, ministrou a palestra sobre o tema. Falou sobre as vantagens e desvantagens do e-commerce e seus impactos para setor do varejo. Já Fabiana Campelo, técnica do DIEESE, trouxe dados que ajudaram elucidar o debate.

Na ocasião, houve também o lançamento do livro Novas Tecnologias, Trabalho e Emprego, de autoria do próprio Ricardo, que além de dirigente sindical do SINTETEL é professor universitário da área tecnológica.