Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se reúne com a Algar e encaminha reivindicações dos trabalhadores

O SINTETEL se reuniu com o representante da Algar Telecom para apresentar algumas reivindicações dos trabalhadores. A reunião aconteceu na sexta-feira (31/03), em Ribeirão Preto.

Confira as reivindicações dos trabalhadores apresentadas à empresa pelo Sindicato:

- Equiparação salarial dos técnicos de telecom/cliente concessão (o Sindicato comprovou que existem salários variados entre trabalhadores exercendo a mesma a função e isso configura falta de isonomia salarial).

- Comissionamento no setor comercial. O Sindicato não quer que a empresa mude as regras no meio do período. Tal atitude prejudica o 'Consultor de Negócios' e faz com que o mesmo tenha um ganho menor.

- Aumento no pagamento por km rodados em veículos particulares que prestam serviços para a empresa.

- Ponto eletrônico: Os 'Consultores de Negócios', ao se deslocar de sua cidade, devem marcar o ponto já na saída da sua residência.

- Fazer uma revisão nas escalas de revezamento.

- Revisão do pagamento de 'Consultores de Negócios' da Vogel, que migraram e não receberam PLR.

- O valor da coparticipação dos trabalhadores no Plano Médico tornou-se abusivo.

- Mudança de horário de alguns trabalhadores (mudança de horário de um setor específico na Cidade de Franca).

- Esclarecimento na descrição de cargo de ‘Técnico Telecom Cliente e Auditoria’.

Resposta da empresa
O executivo da empresa Algar se comprometeu analisar os questionamentos apresentados pelos dirigentes sindicais, junto aos setores responsáveis da empresa. Mas adiantou:
 
- Sobre o pedido do Sindicato referente ao aumento do valor pago aos colaboradores que possuem veículo próprio, a empresa afirma que já reajustou o valor para R$ 1,17 por km rodado. 

-Sobre o plano de saúde, salienta não ter perspectivas de melhora. O Sindicato entende que deve haver uma solução para minimizar os custos dos trabalhadores.

-Já sobre a descrição do cargo ‘Técnico de Telecom Cliente e Auditoria’, relata que as funções atribuídas ao cargo são inspeção, atendimentos, instalações e manutenções (preventivas e corretivas em produtos e serviços do seguimento B2B, MPE) da Algar Telecom, conforme necessidade da sua área de atuação.

PLR 2022

A empresa alega que pagou em 2022 uma multa, referente uma demanda judicial, o que afetou diretamente seu lucro, mas precisamente a Meta Financeira. Com isso repassaram o prejuízo aos trabalhadores, descontando 25% do PLR.

O SINTETEL rechaça a postura da Algar e não concorda com tal desconto. O trabalhador não deve ser prejudicado, pois cumpriu seu papel e merece respeito e reconhecimento pelo resultado que tem apresentado no decorrer do ano.

Ao mesmo tempo, o Sindicato reivindicou que a empresa apresente os resultados dos valores orçado e auditado do Programa, para uma possível análise. 

O SINTETEL continuará cobrando a empresa pelos direitos dos trabalhadores.

Não fique só, fique sócio do SINTETEL!