Notícias

FILTRAR:

Após cobrança do SINTETEL, Atento toma providência concreta em Itaquera

O SINTETEL vem cobrando e alertando insistentemente a empresa para os riscos que os trabalhadores corriam com os danos causados por uma construção ao lado do site de Itaquera.

O Sindicato também enviou um ofício à Atento solicitando providências urgentes no sentido solucionar/sanar definitivamente os problemas estruturais existentes no site de Itaquera, considerando o risco iminente que estão submetidos os trabalhadores e os demais usuários, inclusive de saúde pública, dentre outros pontos negativos.

Peritos contratados pela Atento após cobrança do SINTETEL estão analisando a situação identificada, que será reparada após o laudo oficial. A área afetada foi isolada com objetivo de diminuir qualquer risco aos trabalhadores.

E, para seguir com as obras necessárias, a empresa já está realizando a migração de operações, priorizando as instaladas no térreo, para home office ou para outra unidade da companhia. 

Atualmente, a unidade de Itaquera conta com aproximadamente 1700 funcionários, trabalhando diferentes em turnos, e cerca 1500 atuando remotamente.

Trabalhador conte sempre com o SINTETEL! O Sindicato é o seu representante e aliado!

Denuncie sempre que você se sentir ameaçado por alguma situação. Fique sócio e fortaleça ainda mais o SINTETEL.