Notícias

FILTRAR:

SINTETEL cobra da Atento providências no site Itaquera

Inúmeras denúncias chegaram ao Sindicato sobre o site Itaquera. O fato é que o prédio em que os trabalhadores estão abrigados apresenta várias rachaduras nas paredes e até uma parte do teto desabou no meio do corredor.

A situação caótica foi originada por uma construção no terreno ao lado do prédio. A verdade é que os trabalhadores estão apavorados com o risco de desabamento.

A direção do SINTETEL já está atuando junto à empresa. O Sindicato enviou um ofício à Atento solicitando providências urgentes no sentido solucionar/sanar definitivamente  os problemas estruturais  existentes no site de Itaquera, considerando o risco iminente que estão  submetidos os trabalhadores e os demais usuários,  inclusive de saúde pública, dentre outros pontos negativos.

Em resposta, a empresa afirmou que a construtora responsável pela obra vizinha avaliou os danos e disse que não há riscos estruturais. Mesmo assim a Atento, por cautela, contratou peritos que estão avaliando a situação e que a área afetada foi isolada por precaução.

O Sindicato vai continuar acompanhando o caso até que tudo seja definitivamente resolvido. Para o SINTETEL a saúde e segurança dos trabalhadores estão em primeiro lugar!

Pela saúde e segurança dos trabalhadores. Juntos somos mais fortes!