Notícias

FILTRAR:

SINTETEL marca presença no Congresso Estadual da UGT

Durante o evento, os participantes discutirão o conteúdo de um documento, divulgado pelas Centrais Nacionais, tido como “documento interno de trabalho” e denominado como “Projeto de Valorização, fortalecimento da negociação coletiva e atualização do sistema sindical brasileiro e custeio-financiamento dos sindicatos”.

Segundo o presidente da UGT – São Paulo, Amauri Mortágua, o Congresso representa a “vez e a voz das bases”, para aprovar, rejeitar, modificar, ampliar ou reduzir o documento, depois de devidamente estudado e debatido internamente nas respectivas entidades, conforme foi iniciado pelas reuniões regionais que a UGTSP desenvolveu no mês de fevereiro.

Ao finalizar este processo de discussão nas bases, o Congresso deverá elaborar um documento próprio que expresse a vontade das entidades ugetistas de São Paulo e que será enviado à UGT Nacional para compor e ajudar a confeccionar o documento final a ser aprovado pelas centrais.

Pelo SINTETEL participam das discussões o diretor Regional do Vale do Paraíba, Marcos Milanez e os dirigentes Gilson Alvim e Alex Vilela Reno. O evento ocorre no Centro de Lazer dos Comerciários, em Avaré, interior de São Paulo.

No final do evento, foi constituída a nova direção estadual da UGT. Marcos Milanez do SINTETEL foi eleito  suplente do Secretário Geral Rogério Magri na UGTSP.