Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e Faculdade Monitor sorteiam Bolsa de Estudos para os sócios e seus dependentes





O SINTETEL em parceria com a Faculdade Monitor vai sortear BOLSAS DE ESTUDOS de 100% e 50%, para cursos de nível superior, via PROUNI!

As bolsas poderão ser utilizadas pelo sócio e também pelos seus dependentes. 

Estão disponíveis um total de 94 bolsas de estudos para cursos presenciais e EAD.









Cursos: 
PRESENCIAL BOLSA 100% BOLSA 50%
Administração 5 18
Ciências Contábeis 4 18
Direito 1 14
Engenharia Civil 5 5
Engenharia Produção 5 5
Gestão RH 7 0
EAD BOLSA 100% BOLSA 50%
Administração 3 0
Ciências Contábeis 2 0
Engenharia Produção 2 0


Quem tiver interesse e atender os requisitos, preencha o formulário abaixo.

Importante: o candidato deve ser sócio do SINTETEL ou dependente do sócio.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO

E aguarde o sorteio que ocorrerá em 01/03/2023.

Atenção para os requisitos necessários para se candidatar às bolsas via PROUNI!

Destinado a candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. 

Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;
• Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
• Ser pessoa com deficiência;
• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

O processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição. A inscrição, gratuita, é feita exclusivamente pela internet, na página do Prouni.

O candidato com deficiência ou que se autodeclarar indígena, preto ou pardo pode optar por concorrer a bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas.

Encerrado o prazo de inscrição, o sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as opções e as notas obtidas no Enem. Os estudantes são pré-selecionados em apenas uma das opções de curso, observada a ordem escolhida no momento da inscrição e o limite de bolsas disponíveis.

Serão realizadas duas chamadas. A cada chamada, os candidatos pré-selecionados têm um prazo para comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode pedir ao estudante outros documentos que julgar necessários.

Ao final das duas chamadas, o candidato pode manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni. As bolsas eventualmente não preenchidas nas duas chamadas serão ocupadas pelos estudantes participantes da lista de espera que comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição.