Notícias

FILTRAR:

SINTETEL dá o seu recado para os trabalhadores do Vale do Paraíba na FM São José

O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado e o diretor Regional do Vale do Paraíba, Marcos Milanez foram os entrevistados de hoje, 08/02, no programa Jornal São José, na 107, 9 FM São José, a Rádio da Família. O programa é apresentado pelo radialista João Vieira.

Gilberto abordou diversos assuntos relevantes que envolvem a categoria dos trabalhadores em telecomunicações. 

Os destaques ficaram por conta da preocupação com a saúde e segurança dos trabalhadores, além da apresentação da mudança de endereço da subsede do Vale do Paraíba.

O presidente do Sindicato salientou sua grande preocupação com a segurança e com os riscos à vida dos trabalhadores, exigindo o Selo de Qualidade para a atuação das empresas em telecomunicações.

O objetivo do Selo é que as empresas prestadoras de serviços do seguimento trabalhem de acordo com as normas coletivas da categoria, tais como: acordos e convenções coletivas, questões tributáveis, área de segurança, valorização da mão de obra e o fim da precarização das condições de trabalho.

Gilberto também destacou que a região do Vale do Paraíba possui cerca de 10 mil trabalhadores da categoria e por isso é necessário que se tenha um sindicato forte como o SINTETEL para representá-los e protegê-los.
O diretor Regional do Vale do Paraíba, Marcos Milanez, falou sobre seu empenho em melhorar ainda mais a atuação do SINTETEL na região e colocou a entidade à disposição dos trabalhadores.

Os dirigentes do Sindicato aproveitaram a oportunidade para convidar os trabalhadores associados ao SINTETEL no Vale do Paraíba para participarem da grande confraternização que será realizada no próximo dia 11/03/2023.

Visita à Câmara dos vereadores em São José dos Campos
Após a participação no programa da 107,9 FM, os dirigentes do SINTETEL fizeram uma visita ao vereador Roberto do Eleven, presidente da Câmara de Vereadores de São José dos Campos.

O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, também expôs seus pontos de vista em relação à classe trabalhadora em telecomunicações, assim como fez no programa da Rádio São José. 

Gilberto também abordou a questão da implantação do 5G. Durante o encontro foram abordadas as questões das leis de antenas municipais, pois elas favorecerão a eficaz e ágil instalação de torres e antenas para massificação dos novos tipos de serviços e da conectividade com a chegada da tecnologia 5G.

Para Gilberto Dourado, é urgente a implantação do 5G em todo o Estado de São Paulo, pois a tecnologia trará novos negócios, novas necessidades de qualificação de pessoal e geração em curto prazo de mais de 1,5 milhão de empregos. O aposentado da categoria e agora dirigente do Sindicato dos Aposentados, Osmar Ferreira, também acompanhou as visitas do SINTETEL.

Trabalhadores do Vale do Paraíba participem da grande festa de confraternização
Fica aqui o recado! Trabalhador associado entre em contato com a nossa regional no Vale do Paraíba e venha participar conosco desta grande festa. Se você ainda não é associado, associe-se que ainda dá tempo. A festa é exclusiva para os sócios do SINTETEL! 

Informações: (12) 3939-4401 ou sintetel_sjc@uol.com.br