Notícias

FILTRAR:

SINTETEL conquista avanços no plano de saúde dos trabalhadores da VIVO

Na última reunião entre SINTETEL e VIVO, ocorrida em 01/02, para apresentação do novo plano de saúde, a direção do Sindicato apresentou reivindicações às quais foram atendidas pela empresa. São elas:

Plano Pós Emprego – Inativos - (Reajuste): diante da reivindicação feita pelo SINTETEL, a empresa rediscutiu internamente com a SulAmerica e conseguiu um novo índice de reajuste de 15% (quinze por cento) para esta população, em uma redução total de 10,07% (dez virgula zero sete por cento);

Plano Pós Emprego: que o ex-empregado poderá se manifestar a qualquer tempo para realizar o downgrade do plano, não sendo possível upgrade.

O Sindicato fez essa reivindicação pelo fato de que há grande evasão de trabalhadores do plano de saúde quando se aposentam. Após a aposentadoria, a remuneração diminui e os altos preços dos planos de saúde impedem a permanência no mesmo. Dessa forma, sendo possível efetuar o downgrade, conquistamos a possibilidade desses trabalhadores continuarem utilizando o benefício.

Login App da SulAmerica: que a empresa e a SulAmerica estão trabalhando arduamente para possibilitar a antecipação de acesso aos empregados. Como se trata de plano personalizado para a VIVO há necessidade de registro perante a ANS, situação que se encontra em fase final de registro.

Novos credenciamentos
Caso você tenha notado que algum médico ou clínica que você utiliza e que não está contemplado no novo plano, solicitamos que envie os nomes, os endereços e telefones dos mesmos para o SINTETEL CLICANDO NESTE LINK para que possamos negociar com a VIVO a possibilidade de realizar novos credenciamentos.

SINTETEL sempre na luta para garantir os direitos e ampliar as conquistas dos trabalhadores em telecom!