Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores das prestadoras compõem Pauta de Reivindicações

Os trabalhadores das prestadoras de serviços em telecomunicações, com data-base em 1º de abril, finalizaram a composição da Pauta de Reivindicações para a Convenção Coletiva 2023/2024.

O SINTETEL realizou assembleias em todo o Estado de São Paulo de 16 a 20 de janeiro de 2023, nos locais de trabalho.

O próximo passo desta Campanha Salarial será a entrega da Pauta às empresas para então dar início às negociações.

A seguir as principais reivindicações dos trabalhadores:
• INPC + Aumento Real
•PLR condizente com os lucros da empresa
• VR/VA dignos
• Garantia de emprego
• Nenhum direito a menos

Vale lembrar que na Pauta constará a cláusula referente à Contribuição Assistencial Laboral que é utilizada para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. 

Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, ou seja, a partir de 1º de abril de 2023, conforme TAC anexo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho. Em complemento à matéria, esclarecemos que o percentual de contribuição laboral aprovado em assembleias é de R$ 10,00 descontados mensalmente durante a vigência do Instrumento Coletivo de Trabalho.

A Campanha Salarial envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, TEL, Ability, Telemont, Huawei, Nokia, EGS, ATT&T, Cirion, Procisa, Hughes, TGestiona, ZTE, Comfica, Serede, Icatel, Logictel, Eletronet, Viasat, Arycom, Satcom, New Skies, SES DTH, FFA, We Service, entre outras.

Fique ligado nas informações do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais.