O SINTETEL repudia todos os atos terroristas que aconteceram, no último domingo (08/01), em Brasília, onde criminosos, em tentativa de derrubar a democracia, invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
A Capital Federal, mais uma vez, foi palco da insanidade, da ignorância política e de um complô golpista que visa desacreditar o Estado Democrático de Direito e que teve apoio de autoridades do governo do Distrito Federal.
Este Sindicato representa 250 mil trabalhadores, pessoas que lutam diariamente para garantir o sustento de seus familiares. E por isso, não vamos tolerar que uma minoria, inconformada com os resultados nas urnas, criminosamente atentem contra a democracia brasileira – nosso bem maior.
Depredar patrimônio público não é patriotismo e sim, vandalismo.
Os três poderes representam a soberania popular e que se faça valer esse preceito, já garantido pela Constituição Federal.
Consideramos que as cenas lastimáveis, vistas no último domingo, é uma afronta ao Estado Democrático de Direito e a vontade popular das urnas. É um desrespeito com todos, homens e mulheres, que ajudam a construir esse país.
É inaceitável! Não podemos continuar sob o caos e a desordem nacional que nos assombram diariamente.
Queremos que as autoridades políticas, policiais e civis envolvidos no atentado sejam responsabilizadas pelo ocorrido e que possamos urgentemente restabelecer nossa institucionalidade.
Sigamos acreditando na força das instituições e, sempre, no Estado Democrático de Direito.
Golpe de Estado nunca mais!