Na manhã desta segunda-feira (26/12), a diretoria do SINTETEL se reuniu com os representantes da Telefônica/ VIVO para esclarecer a situação dos trabalhadores após a incorporação da empresa Vita AT - que atua na aérea de TI - pela operadora.
A VIVO/Telefônica alega que a empresa está expandindo e buscando novos negócios em outras áreas.
Na ocasião, o Sindicato questionou à empresa sobre a preocupação dos trabalhadores da VIVO que serão transferidos para a nova aquisição, agora denominada Vivo Vita, uma vez que a nova empresa já tem um acordo coletivo vigente assinado com outro sindicato, com benefícios inferiores ao ACT negociado entre o SINTETEL e a Vivo. Tal questionamento preocupa os trabalhadores, principalmente no que diz respeito à redução de benefícios, entre eles VR/VA, mudança de plano de saúde, PPR e acesso a Lei 9656.
Os dirigentes do SINTETEL também questionaram a operadora sobre a representação sindical desses trabalhadores, que automaticamente serão representados por outro sindicato.
Ao final da reunião ficou garantido que todos os trabalhadores oriundos da Vivo não terão prejuízos e todas as diferenças a maior serão acrescentadas em forma de vantagem pessoal.
A transferência ocorrerá a partir de 01 de janeiro de 2023. O SINTETEL acompanhará essa transição de perto.
SINTETEL sempre lutando pelos trabalhadores!