Notícias

FILTRAR:

Atenção trabalhadores do teleatendimento! Participem da assembleia de composição da Pauta de Reivindicações

O SINTETEL convoca os trabalhadores das empresas de teleatendimento para participarem das assembleias para a composição da Pauta de Reivindicações para a Norma Coletiva de Trabalho 2023 da categoria. Vale lembrar que a data-base é 1º de janeiro.

As assembleias serão realizadas presencialmente, de 17 a 21 de outubro, observando ainda os protocolos de segurança sugeridos pelos órgãos de Saúde.

No interior, litoral e grande São Paulo, as assembleias serão realizadas pelas diretorias regionais do SINTETEL.

Vale lembrar que na Pauta constará a cláusula referente à Contribuição Assistencial Laboral que é utilizada para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. 

Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2023, conforme TAC anexo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho. Em complemento à matéria, esclarecemos que o percentual de contribuição laboral aprovado em assembleias é na ordem de 0,5% ao mês, com limite máximo de R$ 50,00 (cinquenta reais), descontados mensalmente durante a vigência do Instrumento Coletivo de Trabalho.

A Campanha Salarial envolve cerca de 250 mil trabalhadores pertencentes a diversas empresas do setor, como Atento, Almaviva, Fidelity, Parla, Teleperformance, Brasilseg, Neobpo, Paschoalotto, entre outras.

Participe! Traga a sua sugestão de reivindicação para a assembleia!

A seguir confira as datas, horários e locais das assembleias da Capital, ABCDM, Alto Tietê e de São José dos Campos:


ATENTO SÃO CAETANO - 17/10/22 
Manhã: 10h
Tarde: 14h 

 ATENTO SANTO ANDRÉ - 18/10/22
 Manhã: 10h
 Tarde: 14h

 NEOBPO MOGI I - 19/10/22
 Manhã: 10h
 Tarde: 14h 

 NEOBPO MOGI II - 20/10/22
 Manhã: 10h
 Tarde: 14h