Notícias

FILTRAR:

Angola Cable não apresenta proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho

O SINTETEL se reuniu com a Angola Cable para tratar das negociações referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024.

Durante a reunião, a operadora informou ao sindicato que está em processo de investimentos e organização financeira e por isso, neste momento, tem dificuldade para implementar reajuste. A Angola Cable considera que os salários e cesta alimentação já pagos pela empresa são razoáveis e estão de acordo com o praticado no mercado. 

No momento, a operadora entende que o ideal é viabilizar o investimento para voltar a negociar a norma coletiva no próximo ano e por isso, não tem proposta para apresentar.

O SINTETEL rechaçou o posicionamento da Angola Cable uma vez que, no entender da entidade sindical, chega a ser desrespeitoso com os trabalhadores que se dedicam de corpo e alma para o crescimento da empresa. 

O Sindicato também ressaltou que a empresa se encontra com a situação financeira em ascensão no mercado, conforme demonstra pesquisas nos sites especializados no setor de telecom bnamericas e Telesíntese. 

O Sindicato cobrou da operadora uma proposta concreta para renovação do Acordo Coletivo, uma vez que a data base é 1º de setembro e que as negociações com outras operadoras já foram finalizadas. A pauta foi encaminhada à Angola Cable em tempo hábil. Portanto, o Sindicato pede celeridade nas negociações e quer que a empresa apresente uma proposta concreta.

O Sindicato aguarda que na próxima reunião a empresa seja mais objetiva e apresente uma proposta condizente com a sua rentabilidade.

Acompanhe os desenrolar das negociações no site e nas redes sociais do Sindicato.