Notícias

FILTRAR:

FENATTEL se reúne com a Algar e não aceita alteração na jornada e a inclusão de banco de horas

A FENATTEL e seus sindicatos filiados se reuniram com a Algar para dar continuidade às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2004. A reunião online aconteceu nesta sexta-feira (26/08).

Para a comissão dos trabalhadores, a proposta da Algar para as cláusulas econômicas foi considerada um avanço.

No acordo está prevista a incorporação de parte do PLR/ICP aos salários de julho de 2022, sendo 6,10% de reajuste para cargos classificados como associados, e de 5,72%, para cargos classificados como ascensão. 

Sobre esse montante será aplicado mais 7% de reajuste salarial na data-base (setembro/2022). Portanto, levando em consideração os percentuais já aplicados, o reajuste dos salários ultrapassa os 13%.

A negociação também prevê uma equiparação nacional dos benefícios em setembro/2022 para os estados de AL, BA, MT e MS. E para os estados de SP, PR, SC e GO, onde o reajuste no VA/VR será de 5%, vai ser concedido um abono de mais R$1.009,82, em novembro de 2022.

Jornada de Trabalho e Banco de horas recusados 
A FENATTEL e os sindicatos filiados deixaram claro que não cabe mexer na duração da jornada de trabalho. A mesma redação apresentada pela Comissão dos trabalhadores tem que ser mantida. 

A comissão também não concordou com a inclusão de banco de horas na proposta.

Vale lembrar que após a finalização das negociações, os sindicatos convocarão as assembleias de trabalhadores para avaliação da proposta.

A FENATTEL suscitou a realização de mais uma reunião para a conclusão dos dois temas que ficaram pendentes. A empresa, entretanto, não concordou com a realização da mesma e afirmou que informará a sua decisão interna diretamente à comissão de negociação.

Aguarde as informações pelo site e pelas redes sociais do Sindicato.