Notícias

FILTRAR:

SINTETEL sedia reunião do Grupo de Trabalho Tripartite sobre a revisão da NR-10

Acontece nos dias 24 e 25 de agosto, a 7ª reunião do Grupo de Trabalho Tripartite sobre a revisão da NR-10. A reunião ocorre de forma híbrida, ou seja, presencial e online.

Compõem a reunião representantes dos trabalhadores, das empresas, representantes do Ministério do Trabalho e da Previdência e Fundacentro.

A NR-10 é uma norma regulamentadora que cuida da proteção dos trabalhadores que lidam com energia elétrica em suas atividades laborais. Esta norma tem como objetivo a prevenção de acidentes e a preservação da vida, da integridade e da segurança.

Na base do SINTETEL existem muitos trabalhadores que atuam próximo a áreas energizadas ficando expostos aos choques elétricos. Daí a importância de sediar e participar de relevante reunião.

O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, fez a abertura da reunião salientando a importância desta discussão para nossa categoria, além necessária revisão da NR-10. 

O evento está sob a coordenação do diretor Secretário do SINTETEL, Marcos Milanez, que participará das discussões em nome da entidade.