Notícias

FILTRAR:

SINTETEL entrega ‘Carta Compromisso’ ao candidato Luiz Marinho e discute questões da categoria

Na manhã desta terça-feira (23/09), a direção do SINTETEL reuniu os representantes sindicais de todo o Estado de São Paulo.

Na ocasião, foram tratados problemas pontuais das empresas, falou-se muito das campanhas salariais de 2022, com destaque para VIVO que já fechou o Acordo Coletivo 2022/2024.

Os diretores relataram as questões e situações dos três setores: operadoras, prestadoras e teleatendimento. A diretoria conseguiu dirimir diversas dúvidas dos representantes de base. Também a diretoria apresentou os novos delegados sindicais que começaram a fazer parte do quadro.

Já na segunda parte da reunião, o SINTETEL recebeu o candidato a deputado federal, Luiz Marinho, cujo objetivo foi o de conhecer seu plano de governo e ouvir suas propostas de gestão, caso venha ser eleito ao cargo. 

Na oportunidade, o Sindicato leu e entregou a Marinho uma ‘Carta Compromisso’, cuja intenção é que ele acate nossas propostas para os trabalhadores, em especial para o setor de telecomunicações, o qual este Sindicato representa 250 mil trabalhadores.


Luiz Marinho respondeu a diversas perguntas dos representantes sindicais presentes à reunião.

Confira os 13 pontos da Carta Compromisso do SINTETEL entregue ao candidato:

1- Defesa dos direitos trabalhistas com revisão da reforma;
2- Regularização da profissão de teleoperador;
3- Revisão da tabela do Imposto de Renda e isenção para os aposentados;
4- Ratificação da Convenção 190 da OIT que trata de assédio moral e sexual nos locais de trabalho;
5- Lutar e propor projetos que inibam a violência doméstica;
6- Propor políticas públicas de combate à discriminação de gênero, raça, deficiência, orientação sexual e todo tipo de intolerância social.
7- Propor projetos de criação de cursos gratuitos sobre as novas tecnologias para fomentar, qualificar e requalificar os trabalhadores;
8- Criar mecanismos para proteção de trabalhadores em vias de aposentadoria e propor políticas públicas de apoio e sustento ao aposentado;
9- Propor políticas de proteção ao meio ambiente, contra o desmatamento e pela redução da emissão de carbono;
10- Incentivar programas de fomento à cultura;
11- Taxação das grandes fortunas;
12-  Regulamentação do teletrabalho;
13- Revisar a reforma da previdência.