Notícias

FILTRAR:

SINTETEL marca presença na leitura da Carta Pró-Democracia

A Carta em favor do Estado Democrático de Direito e do Sistema Eleitoral foram lidas hoje, 11/08, na Faculdade de Direito da USP, localizada ao Largo São Francisco, centro da capital paulista. O ato começou por volta das 10h, mas várias manifestações aconteceram pelo Brasil.

Movimentos sociais, sindicais, políticos, artísticos e empresariais apoiaram a ação que até o presente momento conta com mais 940 mil adesões, o que impulsionou várias manifestações pelo Brasil a fora. Foi um histórico encontro que reuniu o capital e trabalho pela Democracia. 

Antes da leitura da Carta elaborada pela Faculdade de Direito da USP, foi lido um manifesto da Fiesp também em defesa da democracia.

Durante a leitura das cartas apenas pessoas convidadas participaram do evento, mas foram instalados do lado de fora da Faculdade telões e transmissões ao vivo pela internet, para que a população pudesse acompanhar a leitura.

O movimento sindical estava representado por companheiros aguerridos à luta dos trabalhadores, entre eles dirigentes do SINTETEL Marcos Milanez e Maria Edna Medeiros, da UGT e demais centrais que na ocasião tiveram oportunidade de deixar sua mensagem a esse importante momento.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, discursa. "Não podemos admitir que setores da sociedade queiram esse retrocesso".

A data escolhida para leitura foi intencional e simbólica, pois marca a criação dos cursos de direito e uma passeata contra o governo Collor, também foi inspirada na Carta aos Brasileiros de 1977, em repúdio a ditadura militar.