Com surpreendente participação as telefonistas das empresas representadas pela FECOMERCIO aprovaram, por quase unanimidade, a proposta da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.
A assembleia online aconteceu na terça-feira (12/07) e foi exclusiva para as trabalhadoras das empresas representadas pela entidade patronal, FECOMERCIO.
Cerca de 900 telefonistas participaram da votação. Veja o resultado da votação:
-99,9% votaram a favor da proposta
-0,1% votou contra
Confira a Convenção Coletiva negociada entre o SINTETEL e a FECOMERCIO
-O SINTETEL negociou a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 com a FECOMERCIO e conquistou um piso salarial de R$ 1.730,00 a partir de 01/03/2022.
-Também serão compensados, automaticamente, todos os aumentos, antecipações e abonos espontâneos, concedidos pela empresa no período compreendido entre 01/03/2020 até a data da assinatura da presente norma, salvo os decorrentes de promoção, transferência, implemento de idade, equiparação e término de aprendizagem.
-Ficam estendidas aos empregados, as demais cláusulas gerais e respectivos benefícios constantes de eventuais normas coletivas de trabalho existentes, e que estejam e venham a permanecer em vigor a partir de 01.03.22, bem como das que vierem a ser pactuadas durante a vigência desta Convenção Coletiva, aplicáveis à categoria profissional preponderante.
É importante que as telefonistas se associem e valorizem a luta do seu Sindicato, para então fortalecer e avançar nas suas conquistas. O SINTETEL, por décadas, garante salários significativos para esta categoria.
Fortaleça sua categoria!
*Lembrando que as profissionais cujas empresas são representadas pela FIESP NÃO estão abrangidas pela Convenção aprovada.