Notícias

FILTRAR:

SINTETEL trata assuntos pontuais com a Almaviva

O SINTETEL se reuniu com a Almaviva para tratar assuntos pontuais com relação ao Site de ITU. A reunião online aconteceu na segunda-feira (04/07).

Confira as respostas da empresa para os assuntos levantados pelo SINDICATO:

Diminuição do fretado - Foi colocado pela empresa, que houve diminuição sim na demanda de funcionários e, consequentemente, isso gerou uma baixa demanda nos traslados em alguns horários.  

Uma vez que a Almaviva paga por viagem e não por quantidade de passageiros. A empresa considera que viagens com ônibus vazios é um custo desnecessário. Por conta disso, fez uma readequação nas viagens dos funcionários para horários em que há maior quantidade de passageiros.

Escala 7/12 - O SINTETEL recebeu denúncia de que os trabalhadores estão sendo coagidos para trabalhar aos sábados. E se assim não o fizer são ameaçados a voltar para a escala 6 x 1. O SINTETEL não concorda com tal prática, pois altera a vida do trabalhador.

Segundo a Almaviva, tal atitude não condiz com a política de gestão da empresa. E que verificará internamente e tomará as medidas cabíveis.  

Qualidade – Segundo denunciado ao SINTETEL, mesmo com bom desempenho nas operações, se o trabalhador tiver um apontamento baixo em uma operação ele assina advertência. Para a entidade, o líder da operação não se dispõe a acompanhar e não trabalha para sanar a dificuldade do empregado.

Já a Almaviva, afirma que a empresa assina um termo/compromisso com seus clientes e tem metas a serem cumpridas, baseado na qualidade dos serviços prestados. E garante que os funcionários devem ter ciência do procedimento, caso não cumpram tais metas de qualidade, que consiste em: 

– Se houve um apontamento baixo na operação, será orientado e apontado suas falhas.

- Se for pelo mesmo motivo, será orientado novamente, apontado suas falhas e aplicado advertência.

- Pelo mesmo motivo, será aplicado uma medida disciplinar.

PLR – Com relação a esse tema, a empresa argumentou que precisa aguardar o fechamento orçamentário, até o final do mês de julho, para apresentar uma proposta concreta. O SINTETEL cobrou agilidade nas negociações do PLR e que as premissas sejam apresentadas o quanto antes. Uma reunião ficou agendada para 08/08. 

Assim, o SINTETEL garante que as informações serão passada aos trabalhadores e que continuará guardião na luta e vigilante para tornar o ambiente laboral o mais saudável possível. 

Atenção! Caso alguns dos problemas mencionados não tenham sido resolvidos, denuncie ao SINTETEL!