Notícias

FILTRAR:

Nota do Sindicato ao documento com as respostas da LIQ

Trabalhadores e trabalhadoras da LIQ, o Sindicato reitera que, desde o anúncio da recuperação extrajudicial pela LIQ, vem acompanhado o processo e apoiando os trabalhadores.

Tal atitude do SINTETEL é para que os mesmos não sejam ainda mais prejudicados nos recebimentos de seus salários, benefícios e demais verbas que compõe a sua remuneração.
 
Fizemos alguns PMPP’s (Procedimento  de Mediação Pré-Processual), que infelizmente a empresa não está cumprindo e que o SINTETEL orienta aos envolvidos procurar o jurídico da entidade para esclarecimentos e providências. 

Agora, a LIQ fez o anúncio da Recuperação Judicial oficial, ou seja, segundo a empresa, com o desbloqueio de algumas contas e verbas poderão cumprir as datas estabelecidas para os pagamentos, que são sagrados aos trabalhadores. 

Nas respostas da LIQ que se encontram neste boletim, percebemos que algumas não foram tão efetivas como deveriam ser. Entretanto, conversamos com a diretora Jurídica da empresa que se comprometeu pessoalmente a tratar de todos os pontos discutidos.

O SINTETEL quer deixar claro aos trabalhadores que, em função da preservação dos postos de trabalhos e para evitar que uma empresa desse porte fosse à falência, vem auxiliando e ajudando, mas nunca fugiu da sua responsabilidade quanto representantes dos trabalhadores, e vem fazendo isso com dignidade e seriedade, mobilizando-os, quando necessário, com diversas paralisações. 

O Sindicato também fez uma Ação Sindical Institucional, informando aos maiores clientes da LIQ a recorrência nos atrasos de pagamentos dos trabalhadores. 

Estaremos atentos e vigilantes no dia-a-dia da LIQ.  E contamos com vocês, trabalhadores, para nos subsidiarem com informações diárias.

Fale com o Sindicato: sintetel@sintetel.org.br


Trabalhadores da LIQ e SINTETEL em uma só sintonia!
Sozinho o problema é seu, juntos o problema é nosso.

CLIQUE AQUI veja a resposta oficial da empresa.