Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se reúne com a LIQ e encaminha uma série de reivindicações dos trabalhadores

A direção do Sindicato se reuniu com representantes da LIQ e encaminhou uma grande lista de problemas e reivindicações apontadas pelos trabalhadores. A reunião ocorreu de forma presencial nesta sexta-feira, 10/06.

A empresa solicitou um prazo até a próxima quarta-feira, 15/06, para responder formalmente todos os pontos levantados pelos trabalhadores.

Tão logo a empresa responda, o Sindicato distribuirá um boletim informativo com todas as respostas da LIQ.

LIQ pede Recuperação Judicial
Na reunião, a empresa informou que já protocolou a sua Recuperação Judicial e que isso visa sanar seus problemas financeiros e impactará diretamente na solução das demandas dos trabalhadores.

Saiba o que é uma RJ
Recuperação judicial é o processo por meio do qual uma empresa em crise econômico-financeira busca renegociar dívidas e pagamentos junto a credores, colaboradores e fornecedores. O principal objetivo da recuperação judicial é a manutenção da atividade econômica, dos empregos e da função social da empresa.

O Sindicato viu como positiva a atitude da LIQ e espera que tenha êxito em sua decisão, pois os trabalhadores devem estar em primeiro lugar.

Atenção trabalhadores desligados da LIQ
Se você foi desligado da LIQ e ainda não recebeu suas verbas rescisórias ou ainda se você aderiu ao PMPP (Procedimento de Mediação Pré-Processual) e a empresa não cumpriu o determinado, solicitamos que entre em contato com o Sindicato para obter esclarecimentos jurídicos sobre os temas.

SINTETEL na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso!