Notícias

FILTRAR:

SINTETEL/FENATTEL faz reunião com a Claro para tratativas pontuais de âmbito nacional e local

SINTETEL e demais sindicatos filiados a FENATTEL reuniram-se com os representantes da Claro para tratar de casos pontuais que envolvem as relações entre a empresa e os trabalhadores.

A reunião, online, ocorrida nesta quarta-feira, 08/07 e que deve acontecer a cada três meses, tem por finalidade dar sequência as negociações e atualizar sobre as reinvindicações pautadas pelos trabalhadores.

Durante o encontro foram abordados assuntos de âmbito nacional e também regional.

Dentre os temas, o acordo de periculosidade para Técnico de Rede e MDU - já firmado entre sindicatos e empresa - foi um dos assuntos mais discutidos. Segundo os representantes da empresa, o pagamento para esse acordo estará provisionado na próxima folha para os estados que já assinaram o mesmo.

O SINTETEL/FENATTEL também abordou as questões sobre um rumor de que haveria um grande número de demissões na rede externa. Tal informação foi desmentida pela empresa.

O Sindicato e a Federação também cobraram com firmeza o início das negociações para o PPR 2022. A empresa respondeu que, no máximo em 15 dias, se reunirá com as entidades para discutir o benefício.

O SINTETEL informou a empresa que realizará assembleias para composição de pauta. Tão logo finalize as assembleias, o Sindicato estará à disposição da empresa para o início imediato das negociações do Acordo Coletivo.

Aguardem mais informações pelo site e redes sociais do SINTETEL!