Notícias

FILTRAR:

Descanse em paz, companheiro Artur

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Arthur Alves Pinheiro, em 02/06/2022, vítima de um AVC. Arthur nasceu em 27/07/1942, em São Paulo. Deixa a esposa, filhos e netos.

Em março de 1960, ingressou na categoria pela antiga CTB. Em 1978, foi convidado para trabalhar na CETERP – Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto onde ocupou o cargo de chefe geral da rede telefônica e trabalhou na expansão da rede de telefonia na região.

Artur contava que somente em 1986 que os trabalhadores da CETERP conseguiram o direito à sindicalização pelo SINTETEL. “Tivemos um grande avanço nos benefícios salariais na época”, relatou em uma entrevista concedida em 2010 para a revista Linha Direta do Sindicato.

Artur desenvolveu um longo e excelente trabalho sindical quando foi diretor da subsede de Ribeirão Preto. Ele também atuou de maneira firme e marcante na luta contra a privatização da CETERP.

E pelo competente desempenho, foi designado para ser o diretor Regional do Vale do Paraíba. Trabalhou na região se desligar da empresa por meio de um PDV (Plano de Demissão Voluntária). 

Mesmo assim ele não parou. Foi conselheiro do Conselho Municipal do Idoso na cidade de São José dos Campos por diversas vezes.

Conheça um pouco mais da história desse nobre guerreiro assistindo o documentário SINTETEL 80 anos, no qual Artur concede um belíssimo depoimento.

O documentário está disponível no site do SINTETEL: www.sintetel.org ou no link: https://www.youtube.com/watch?v=j0Uwz9ipUaE&t=1s

“O idoso é uma causa a ser defendida e não uma coisa a ser explorada”, dizia o companheiro Artur Alves Pinheiro.