O benefício do Auxílio Medicamento foi uma condição negociada pelo SINTETEL no Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 e que agora se torna uma realidade.
A TIM encaminhou ao Sindicato uma comunicação formal informando que será lançado em 12 de maio o benefício Auxílio Medicamento, conforme compromisso e condição celebrada com o SINTETEL, por ocasião das tratativas negociais do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 aditivo ao Acordo Coletivo 2020/2022.
Reproduzimos abaixo, a condição constante na carta proposta enviada por ocasião do encerramento das negociações de 2021. A TIM também informa que posteriormente compartilhará todo o detalhamento do benefício.
CLÁUSULA– AUXÍLIO MEDICAMENTO
A partir de MAIO de 2022, a EMPRESA fornecerá a todos(as) os(as) EMPREGADOS(AS) através de fornecedor contratado e dentro da sua rede credenciada , o benefício de medicamentos subsidiados pela empresa nos percentuais de:
• 60% na compra de medicamentos das categorias Doenças Crônicas, Saúde Mental e Planejamento Familiar;
• 20% na compra de medicamentos das categorias (Antibióticos, Anti-inflamatórios, Gastro e Demais Patologias).
PARÁGRAFO PRIMEIRO: Necessária a apresentação de prescrição médica, não havendo desconto para medicamentos OTC (vendidos sem prescrição médica). Aplicável também para medicamentos genéricos e marcas similares.
PARÁGRAFO SEGUNDO: Extensível para dependentes do plano de saúde.
PARÁGRAFO TERCEIRO: O Valor do subsídio da empresa limitado a R$ 200,00/mês limitado ao grupo familiar (titular e dependentes).
SINTETEL na luta pela defesa dos direitos e ampliação das conquistas!