Notícias

FILTRAR:

SINTETEL inicia o Curso de Formação Sindical Básica para delegados e dirigentes Sindicais

Na última terça-feira (03), o SINTETEL deu início ao Curso de Formação Sindical Básica para novos delegados e dirigentes sindicais. Cerca de 200 dirigentes participaram da aula inaugural. 

O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, iniciou a atividade e apresentou a proposta do curso: “A ideia é formar dirigentes preparados para articular ações voltadas para as causas trabalhistas. Precisamos formar pessoas, encaminhar, treinar, ter um quadro atento e efetivo. Não vamos ficar aqui no sindicato eternamente, precisamos formar líderes!
Trazer o curso é uma oportunidade para que os companheiros possam conhecer a base sindical e poder se posicionar com embasamento”. 

O ex-presidente do SINTETEL e, atualmente, diretor Financeiro, Almir Munhoz enfatizou a importância na formação para a história da entidade sindical “Considero nossos dirigentes sindicais um time de primeira linha. Que essa formação seja importante para que esse time continue fazendo do SINTETEL um sindicato respeitado por suas ações”.

O curso será ministrado pelo jornalista e assessor sindical, José Luiz Passos Jorge. Serão 14 aulas, entre online e presencial, com duração de aproximadamente seis meses.

Na ocasião foram apresentados os novos delegados sindicais.