Notícias

FILTRAR:

1º de Maio: trabalhadores e sindicalistas unidos por direitos e democracia. SINTETEL presente!

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras ocuparam, neste domingo (1º de maio), a Praça Charles Miller, no Pacaembu, na capital para participar do 1º de Maio Unificado, com o lema: “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”, organizado pelas centrais.

Além da defesa dos direitos, todos os presentes lutarão por dias melhores aos brasileiros com mais saúde, educação, emprego e democracia.

O SINTETEL esteve presente e a dirigente Maria Edna Medeiros fez o uso da palavra relembrando os 80 anos da criação da carteira de trabalho e do voto feminino. “Quero relembrar a criação da carteira de trabalho azul e não aquela verde e amarela que já chegou precarizando as relações trabalhistas”, declarou.

Maria Edna ainda destacou a importância do voto de todos os trabalhadores. “Toda pluralidade que existe em nossa sociedade deverá ser representada pelo voto da classe trabalhadora nas próximas eleições e que estejamos juntos pela democracia e direitos!”, conclui.

O presidente da UGT, central sindical a qual o SINTETEL é filiado, Ricardo Path disse que as centrais estão unidas contra a carestia e em defesa do povo que está morrendo de fome, apesar de viver em um país onde se plantando tudo dá. “O Brasil é rico em agricultura, mas o povo está sem comer, sem cidadania, a política de valorização do salário mínimo foi perdida. Por isso precisamos ter uma voz unida, capaz de levar para todos os brasileiros, o grito de fora Bolsonaro e eleger quem está sempre no meio de nós. Vamos eleger Lula!”, conclamou Path.

O auge do ato de 1º de Maio foi a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que também destacou a necessidade de reconstruir o país com a geração de emprego e renda.

“Vocês leram que a inflação é a maior dos últimos 27 anos. Isso significa que o salário mínimo diminuiu, o carrinho tem menos compra. Na mesa na hora de almoço têm menos alimentos para suas famílias comerem. Nossa luta será a de diminuir a inflação e aumentar salários para que o povo possa comer e viver melhor nesse país”, afirmou Lula.

Além do ato político que marcou o 1º de Maio, artistas populares participaram do evento para celebrar o Dia do Trabalhador 2022, entre os quais, Daniela Mercury, Leci Brandão, DJ KL Jay, Dexter e Francisco, El Hombre.