Notícias

FILTRAR:

Placar Oi/ VTAL 2021: um péssimo resultado para os trabalhadores

A Oi apresentou um resultado patético digno de repúdio: 0,14 salário. O fato ocorreu na reunião do Placar 2021, na última terça-feira, 19/04.

A FENATTEL lamenta o resultado frustrante, diante do porte da empresa Oi, pois, a expectativa dos trabalhadores era de receber um bom valor, como nos anos anteriores. Até porque, a categoria tem se esforçado muito neste momento difícil pela qual a Oi está passando e, nada mais justo, do que um reconhecimento digno do trabalho realizado pelos trabalhadores.

Um verdadeiro balde de água fria para os trabalhadores que estão na linha de frente da Operadora bem como para a Federação e para os Sindicatos.

Diante deste cenário, a empresa apresentou aos representantes da FENATTEL o resultado do Placar 2021 que foi de 0,14 do salário.

Para amezinar esta situação, a empresa propôs a antecipação de 0,86 salário (do Placar 2022) a serem pagos junto ao resultado do Placar 2021, em 13 de maio. Esse valor será descontado do pagamento final do PPR 2022. Mas salientamos que se esse valor não for suficiente para o desconto da antecipação, a diferença será abatida do salário do trabalhador a partir de abril de 2023, respeitando os limites legais.

Decepção maior foi nas Lojas PAGGO

Para os trabalhadores das lojas PAGGO, o resultado do PPR/2021 foi ainda pior. 

Conforme informado pelo RH da empresa somente uma das quatro metas do PPR foi alcançada. E por conta disso, o resultado ficou em 0,09 salário. O pagamento será realizado em 29/04/2022.


PLACAR da empresa VTAL

Será pago 0,14 salário em 29/04 para todos os trabalhadores que vieram transferidos da Oi e que atendem as regras do programa. 

Da mesma forma que foi negociada com a Oi uma antecipação do PLACAR/2022 de 0,86 salário, os sindicatos também cobrarão a VTAL para que faça o mesmo com seus trabalhadores.

Acompanhe as notícias pelo site e pelas redes sociais!