Notícias

FILTRAR:

Encontro virtual encerra as atividades do Dia Internacional da Mulher

Um encontro virtual coordenado pela Rede Mulheres UNI Brasil marcou o fechamento das atividades do Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na manhã de quarta-feira, 30/03.

No encerramento de mais um mês de março, a Rede de Mulheres UNI Brasil, convidou as mulheres sindicalistas das entidades filiadas para acompanhar as palestras das convidadas, Camila Ikuta, assessora do Dieese e Phamela Godoy, assessora da Contraf, que passaram informações e indicaram dados sobre a campanha para a RATIFICAÇÃO DA CONVEÇÃO 190 DA OIT, no Brasil. Contou com a apresentação da coordenadora da Rede no Brasil, Marcia Adão, e mediação de Rachel Moreno, psicóloga, feminista e que integra o Observatório da Mulher.

Tivemos a participação de algumas companheiras de outros países e que compõem outras redes de mulheres da UNI Américas.

A violência no mundo do trabalho foi o tema recorrente uma vez que apenas 11 países ratificaram a Convenção 190, dentre eles, Uruguai e Argentina, que foram os primeiros países da América do Sul a ratificar.

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) lançou uma campanha global para promover a ratificação a Convenção internacional 190 sobre violência e assédio no mundo do trabalho.

Juntamente com a Recomendação 206, a Convenção 190 reconhece o direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio e fornece uma estrutura comum para a ação.

O SINTETEL e a FENATTEL lutam pela ratificação da Convenção 190 da OIT!