Notícias

FILTRAR:

Vale do Paraíba: SINTETEL faz forte cobrança sobre assédio moral e Atento de SJC encaminha solução

O SINTETEL recebeu inúmeras denúncias de trabalhadores sobre práticas de assédio moral, pausa particular e problemas com equipamentos ocorridos na Atento de São José dos Campos.

Diante disso, o Sindicato cobrou fortemente à empresa para coibir tais práticas e solucionar os mais rápido todas as dificuldades denunciadas pelos trabalhadores.

A empresa informou que realizou várias rodadas de alinhamento com o time de supervisores do site, garantindo dessa forma que a Atento tem como objetivo encerrar qualquer conduta indevida. 

 A seguir, veja as respostas da empresa:

ASSÉDIO MORAL:
Importante termos cuidado na forma de comunicação, que deve ser sempre respeitosa e profissional.

Atenção as mensagens enviadas, texto ou áudio, via whatsapp ou demais canais de comunicação.

O funcionário tem o direito de abrir reclamação no sindicato e caso o faça os líderes não poderão mencionar ou utilizar a reclamação como forma de retaliação ou tratamento diferenciado. 
 
PAUSA PARTICULAR: (banheiro)
O funcionário deve comunicar o líder que está indo ao banheiro porém, caso ocorra demora, o líder poderá pedir para um colega verificar se ele está passando mal.

O líder não pode controlar quantidade de vezes ou tempo em que o funcionário vai ao banheiro.

O líder não pode proibir o funcionário de ir ao banheiro. Caso o funcionário utilize a pausa particular (banheiro) para fins indevidos será passivo à aplicação de punição.
 
PROBLEMAS COM EQUIPAMENTOS:
Caso o funcionário chegue para trabalhar e a empresa não forneça condições de trabalho como máquinas ou esteja ocorrendo algum problema sistêmico o funcionário não pode realizar a compensação.

Exemplo: funcionário entra às 14h, não consegue logar no horário, o logue ocorre às 14h30 e o líder solicita que ele fique meia hora a mais para compensar. Essa orientação é indevida. 

Pelo mesmo tipo de problema o funcionário não pode ter as horas debitadas do banco ou descontadas como injustificadas, cabendo a liderança utilizar a justificativa SEM PA.

O funcionário não pode sofrer impactos em seu comissionamento ou produtividade. 

Vamos ficar de olho! Qualquer ocorrência diferente do que está escrito neste comunicado, denuncie ao Sindicato!

Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso! 
Não lute só! Fique sócio do SINTETEL!