Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e prestadoras iniciam negociações para a Convenção Coletiva

A direção do SINTETEL se reuniu com as empresas prestadoras de serviços em telecom para dar início às negociações para a Convenção Coletiva 2022/2023. A reunião on line ocorreu nesta sexta-feira, 18/03.

As empresas alegaram que ainda não tiveram tempo hábil para analisar a Pauta de Reivindicações. A Pauta foi aprovada pelos trabalhadores, em assembleias realizadas pelo SINTETEL, em todo o Estado de São Paulo de 17 a 21 de janeiro de 2022.

Vale lembrar que a Pauta foi entregue às empresas em 1º de fevereiro. Ou seja, eles tiveram um mês e meio para avaliar as 108 cláusulas que constam no documento.

Os dirigentes do Sindicato enfatizaram que os trabalhadores necessitam e merecem um reajuste de, no mínimo, a inflação do período. 

As negociações prosseguem em nova reunião agendada para 28/03/2022.

A Campanha Salarial cuja data-base em 1º de abril envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, Ability, TEL, Nokia, Comfica, Serede, Procisa, Ezentis, Icatel, Alpitel, Logictel, Engeset, Huawei, Eletronet, Centurylink, Telemont, FFA, ZTE, AT&T, Ericsson Gestão de Serviços, entre outras.

Acompanhe as informações pelo site e pelas redes sociais do SINTETEL.

Vamos juntos buscar o que é nosso! Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso!