Graças à eficiente atuação do Sintetel, os trabalhadores da antiga CTBC receberão o processo de horas extras sem precisar esperar mais. Agora é só comemorar!
O Sindicato negociou com a empresa e o trabalhador terá o dinheiro no bolso ainda no mês de outubro. O objeto da ação é a reivindicação das diferenças decorrentes do pagamento incorreto das horas extras. Foram apuradas as causas de 1992 a 1997, pois a partir daquele ano a antiga CTBC regularizou o pagamento.
A ótima negociação do Sintetel evita o prolongamento do processo
Numa ação objetiva do Sintetel, da Telefônica e da Justiça, a empresa pagará o que deve aos trabalhadores envolvidos no processo de horas extras.
É importante ressaltar que existia um recurso contra nossa causa no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Além disso, ainda corríamos o risco da ação ser julgada improcedente, pois o Sindicato configura como substituto processual numa ação coletiva. Mesmo vencendo no TST, o trabalhador ainda esperaria vários anos para receber o dinheiro.
Vale lembrar que em um processo idêntico contra a Telesp, o juiz não acatou o Sintetel como substituto processual e extinguiu o feito sem contemplar nenhum trabalhador
Dinheiro no bolso do trabalhador
Cerca de 700 trabalhadores que acreditaram no Sindicato assinando a documentação necessária para o ingresso no processo serão contemplados com o acordo.
Convocação
O Sindicato convocará todos os trabalhadores envolvidos. Aguarde o contato!
Eleições Sindicais para eleger a nova diretoria do Sindicato. Compareça!
Local: Subsede do Sintetel no ABC
Endereço: R. Princesa Maria Amélia, 187 - Nova Petrópolis - S.B. do Campo
Dias: 7, 8 ou 9 de outubro de 2008 no horário comercial.