Notícias

FILTRAR:

Telemont formaliza esclarecimentos e SINTETEL consegue antecipar o PPR

A Telemont fez uma completa apresentação ao Sindicato das suas áreas operacionais e de recursos humanos.

A empresa admitiu algumas falhas de comunicação. Porém, se mostrou disposta a corrigir, inclusive implantará o projeto denominado “RH Itinerante”. 

O objetivo deste projeto é ir a campo ouvir os trabalhadores nas questões de benefícios, folha de pagamento, ponto, férias, treinamentos e outros assuntos do cotidiano.

Além dessa conquista, a empresa dispôs um canal de ouvidoria que atende pelo telefone: 0800 033 7566.

PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)
O SINTETEL solicitou a alteração da voltagem que consta na Pauta e a empresa se comprometeu a verificar e responderá em breve.

Demissões
A Telemont apresentou um regramento que baliza as demissões por justa causa e os números de casos durante 2021. Foram sete demissões neste modelo. Afirmou ainda que continuará a praticar políticas educacionais de conscientização. O objetivo é a redução, a cada ano, desse tipo de problema.

As causas dos casos apontados para as demissões foram: embriaguez ao volante, não utilizar cinto de segurança, não utilizar o kit Linha de Vida, usar telefone ao volante, não fixar a escada corretamente, abandono do trabalho e assédio moral.

Multas de Trânsito
A empresa afirmou que as multas de Campinas revisadas pela prefeitura foram aquelas que ocorreram na Avenida John Boy Dunlop emitidas de maio a dezembro de 2020. Foram constatadas 48 multas na empresa que se enquadram nesta revisão. A Telemont fará o devido ressarcimento. 

Em 2021, a Telemont recebeu 840 multas por “transitar em velocidade acima do permitido”.

Premiação
A empresa afirma ter uma política de valorização, mas que vai rever o modelo. Ela quer adotar uma prática que agregue mais vantagens financeiras aos trabalhadores que recebem o prêmio.

Segundo seus representantes, a Telemont gastou aproximadamente 2 milhões e 100 mil reais de premiação durante 2021.

PPR antecipado!
Até 28/02/22 será divulgado para todos os líderes o resultado de suas equipes para análise. Se houver contestação, a empresa realizará possíveis correções. Até 01/03/22 será divulgado para todos os trabalhadores o valor a receber. 

Graças à negociação do SINTETEL, o PPR que seria pago em 31/05/22, SERÁ ANTECIPADO E PAGO EM 31/03/22.

Cursos de qualificação profissional
O SINTETEL e a Telemont iniciaram conversações para a implantação de um curso técnico de eletrônica em parceria com o Instituto Monitor. Tal fato será um marco divisor para o crescimento profissional dos trabalhadores. Muitos líderes, coordenadores e até gerentes de outras prestadoras já formam os trabalhadores faz algum tempo.
 
Aguardem novas informações. A reunião para a tratativa deste assunto será em março com data a ser confirmada.

Visita às bases
Nesta sexta-feira, 18/02, dirigentes do SINTETEL estiveram na Telemont, em Campinas, para levar a notícia pessoalmente e conversar com os trabalhodores.

Trabalhadores fique sócio e fortaleça o SINTETEL
SINTETEL é o seu Sindicato! Vamos Juntos!