Notícias

FILTRAR:

SINTETEL faz ato de protesto na porta Telemont em Campinas

Enquanto o mundo entra no 5G, a Telemont usa práticas medievais na relação com os trabalhadores!

Em pleno apogeu do seguimento de telecomunicações, no qual o mundo está conectado pelas redes sociais, vídeo conferências, drones, carros elétricos autônomos, robótica, evolução na medicina, internet das coisas, etc, a Telemont trata seus trabalhadores de forma arcaica e desumana.

São vários os problemas apontados pelos trabalhadores ao SINTETEL. A seguir, seguem algumas das denúncias feitas pelos trabalhadores:

• DSR/Folgas – trabalhadores não conseguem um final de semana de folga para passar com a família.

• PPR – falta de transparência nas metas individuais. Previsão de pagamento em 31/05/2022.

• Demissões por justas causas – são feitas sem critérios.

• Multas de trânsito – os trabalhadores reivindicam mudança na política da empresa. Verificar a possibilidade de ressarcimento, pois a prefeitura de Campinas cancelou milhares de infrações de trânsito.

• Pagamento de Produção – falta de um modelo com critérios transparentes.

• PPP/Aposentadoria – a Telemont preenche o laudo do trabalhador com baixo grau de risco de voltagem, impossibilitando a aposentadoria especial do mesmo.

• Vales Refeição adicionais – levam até 60 dias para serem reembolsados.

• Multa por uso do celular – muitas vezes o trabalhador é induzido a atender ao telefone em rodovia com o carro em movimento, originando multas.

De acordo com as denúncias dos trabalhadores, os gerentes operacionais desautorizam o RH, dispensando o trabalhador durante o expediente, descontando o dia do funcionário. Reclamam também que o RH não atende os trabalhadores e delegam aos supervisores essa atribuição.

Outra preocupação do Sindicato e dos trabalhadores é a forma precarizadora que a empresa age em relação aos contratos firmados com as operadoras. Tal prática pode trazer substanciais prejuízos financeiros aos trabalhadores com índices de reajustes salariais abaixo dos que são firmados no Estado de São Paulo.

O SINTETEL é a contra a precarização e defendemos implementação do Selo de Qualidade no setor de Telecom.

O Selo de Qualidade fará com que as empresas do segmento sejam avaliadas periodicamente, com critérios técnicos, de qualidade, inclusive no que tange ao cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, fundiárias, contratuais, convencionais, regulamentos internos, dentre outras obrigações inerentes à exploração de suas atividades.  Assim, empresas como a Telemont, não continuaria a explorar os trabalhadores e precarizar o setor.

O Sindicato apurou as denúncias, e convocou a Telemont para uma reunião em caráter de urgência! A empresa até o momento não respondeu.

Trabalhadores não deem ouvidos a boatos. Não lute só!
Fique sócio do SINTETEL para lutarmos lado a lado! 
Acompanhe as notícias pelo site e pelas redes sócias do Sindicato