Diretor Secretário do SINTETEL, Marcos Milanez, durante o Conecta SP
Governador de São Paulo, João Dória, faz a abertura do evento
Stand da Huawei
Stand da Ericsson
-
-
Diretor Secretário do SINTETEL, Marcos Milanez, durante o Conecta SP
-
Governador de São Paulo, João Dória, faz a abertura do evento
-
Stand da Huawei
-
Stand da Ericsson
O programa Conecta SP é uma iniciativa do Governo de São Paulo que vai agilizar a chegada do 5G aos 645 municípios com a modernização de leis locais de antenas.
A cerimônia ocorrida na terça-feira, 16/11, contou com demonstrações de aplicação do 5G pelas empresas Ericsson, Huawei e Nokia em áreas como saúde, organização urbana, indústria, agricultura e transporte. A rede 5G Standalone que operou no Palácio dos Bandeirantes foi disponibilizada pela Ericsson e operada pela TIM, usando licença científica liberada pela Anatel.
Nesta etapa inicial, a principal meta do Conecta SP é estimular a modernização das legislações municipais, aspecto considerado fundamental para a rápida implantação do 5G. Prefeitos e vereadores conheceram detalhes da proposta e também terão apoio técnico do Estado para atualização de leis locais de antenas.
Associações do setor de telecomunicações preveem a necessidade de investimentos iniciais de R$ 4 bilhões em infraestrutura apenas em São Paulo para atender a requisitos da nova tecnologia de internet nos próximos anos. Ao todo, esse mercado deve movimentar R$ 266 bilhões em todo o estado em médio prazo.
O SINTETEL marcou presença no evento por intermédio do nosso diretor Secretário, Marcos Milanez. "Consideramos de extrema importância a implantação do 5G, pois além de facilitar a vida da sociedade vai gerar milhares de novos empregos", finaliza.