Notícias

FILTRAR:

Após protesto, Almaviva responde ao SINTETEL

Após o SINTETEL realizar ato de protesto em frente a Almaviva de Guarulhos, a empresa compareceu a reunião on line para apresentar a solução dos problemas denunciados pelos trabalhadores. A reunião ocorreu na quarta-feira, 10/11/21.

A seguir, apresentamos as respostas da Almaviva:

• Mudança de escala de 7h12 para 6 x 1 sem anuência do trabalhador: a empresa respondeu que nenhum trabalhador será obrigado a aceitar.  Se sua escala mudou de forma compulsória procure o Sindicato.

• A empresa está obrigando os trabalhadores a saírem de férias de uma hora para outra sem respeitar os 30 dias de antecedência: a empresa admitiu o erro, mas já orientou o RH para que isso não ocorra mais. E as férias lançadas foram canceladas. 

• Muitos trabalhadores estão sem atividade e são expostos ao constrangimento: a empresa informou que os casos serão tratados pontualmente.

• Assédio moral praticado dentro da operação do Banco Panamericano por parte das lideranças: o representante da Almaviva se comprometeu a apurar o caso internamente e reforçou que não recebeu notificações da ouvidoria sobre o assunto.  Trabalhadores denunciem ao Sindicato qualquer irregularidade.

• A Almaviva não evolui nas negociações de PPR e Teletrabalho: a empresa solicitou um prazo até semana que vem para apresentar uma proposta.

Para dar prosseguimento, nova reunião acontecerá em 18/11/2021. Nesta reunião também serão tratados de outros pontos que ainda não foram solucionados pela empresa.

Fiquem de olho! Qualquer irregularidade denuncie ao SINTETEL.