Os trabalhadores da Transit do Brasil tinham como data-base 1º de maio. Em 2010, a data-base foi alterada para 1º de setembro, uma vez que as operadoras negociam seus acordos neste mês. Desde o início das negociações para o Acordo Coletivo, a empresa já demonstrou sua falta de interesse. A primeira reunião foi marcada para o dia 26/08/10. Na ocasião, o responsável pela empresa não compareceu.
Desde então, marcamos seis novos encontros. A Transit compareceu em apenas uma delas. Nas demais, cancelou ou simplesmente não apareceu. A última reunião que ocorreria no dia 21/10 também foi cancelada por parte da empresa. A Transit demonstra intransigência e desrespeito com os trabalhadores. Ela ainda não entendeu o recado da categoria e do Sindicato pela necessidade de prosseguir com as negociações para o Acordo Coletivo.
Com esta atitude, a empresa só está provocando revolta e indignação. É hora de a empresa respeitar e valorizar seus trabalhadores. O Sindicato não admitirá tamanha falta de respeito com os trabalhadores. Vamos fazer valer o nosso direito!
A próxima reunião está marcada para 28 de outubro. Se a empresa não honrar com o seu compromisso, Sindicato e trabalhadores decidirão os próximos passos de nossa luta!