Notícias

FILTRAR:

SINTETEL, Instituto Monitor e TEL firmam parceria pela qualificação profissional e pelo emprego

Após o sucesso da parceria entre SINTETEL, Icomon e Instituto Monitor, chegou a vez dos trabalhadores da TEL terem a chance de qualificação profissional como Técnicos em Eletrônica com especialização em Internet das Coisas e Fibra Ótica.

A parceria tem como objetivo preparar os trabalhadores para um futuro tecnológico diferente do atual. Neste novo cenário teremos a Internet 5G que, além do aumento da velocidade, trará novas possibilidades de negócios e, sobretudo, de novos empregos.

Representantes do Sindicato, do Instituto Monitor realizaram quatro reuniões on line com as lideranças da TEL para apresentar a parceria e dizer o quanto é importante que o trabalhador se qualifique para enfrentar o advento da tecnologia 5G.

As lideranças da empresa terão papel fundamental no incentivo aos trabalhadores aderirem ao curso que será subsidiado em 30% pela empresa.

No próximo mês, dirigentes do SINTETEL e representantes do Instituto Monitor visitarão as bases da TEL para apresentar a parceria. Na ocasião, os trabalhadores já poderão fazer sua matrícula.

Instituto Monitor: mais de 80 anos no mercado

Com toda sua experiência, o Instituto Monitor oferecerá nesta parceria com o SINTETEL e TEL dois cursos: Curso Técnico em Eletrônica e Internet das Coisas – especialização para o Técnico em Eletrônica. Ambos são semipresenciais.

Os alunos têm flexibilidade para organizar a vida profissional e pessoal com os estudos, pois ele poderá assistir às aulas onde estiver, usando um computador, tablet ou celular. As avaliações são agendadas no Portal do Aluno e realizadas presencialmente, na Sede onde a matrícula foi realizada.

• Curso Técnico em Eletrônica é composto por dois módulos e 18 disciplinas. O aluno que concluir o curso terá Registro Profissional no CRT – Conselho Regional dos Técnicos Industriais.

• Especialização em Internet das Coisas habilita o Técnico em Eletrônica a desenvolver, planejar, analisar, projetar e testar sistemas para Internet das Coisas. Durante o curso, os estudantes aprendem a desenvolver soluções para a comunicação, monitoramento e controle de sistemas automatizados. Mas atenção: as vagas são limitadas.

Aproveite a visita dos representantes do SINTETEL e do Instituto Monitor para tirar suas dúvidas e fazer sua inscrição. As visitas do Sindicato juntamente com o Instituto Monitor começarão pela região de Bauru já no início do mês de setembro.

SINTETEL sempre na luta para preservar os direitos e ampliar as conquistas da categoria!