O SINTETEL e a TIM finalizaram as negociações do PPR 2021 em reunião on line ocorrida na última sexta-feira, 18/06/2021.
Mesmo diante de uma pandemia que o país enfrenta, com aumento de desemprego, precarização nas relações de trabalho, o SINTETEL agiu firme e garantiu uma boa negociação do PPR para os trabalhadores da TIM.
A direção do Sindicato lutou para aumentar o target, porém os representantes da TIM afirmaram não ser possível no momento. Por isso, o target ficou mantido em 2,3 salários para o atingimento de 100% das metas.
Ao final da reunião, a empresa formalizou a proposta para o Programa de Participação nos Resultados de 2021.
Em linhas gerais, o PPR 2021 será da seguinte forma:
• Adequação no quadro dos objetivos e metas;
• Quitação final do pagamento dos trabalhadores desligados na mesma data dos ativos (30.04.2022);
• Adiantamento de 1 salário (conforme regras de elegibilidade e proporcionalidade) no mês de setembro de 2021 (até o dia 30/09/2021);
• Não descontar os dias parados em razão da COVID-19 ou suspeita diagnosticada pelo médico para computo de dias não efetivamente trabalhados no cálculo dos avos correspondentes no programa;
• Cláusula que assegura aos trabalhadores transferidos o pagamento pelo período trabalhado na TIM.
Finalizamos este processo de negociação pela conclusão que traz avanços e promove a manutenção deste importante programa que cria normas para a participação dos trabalhadores nos resultados da empresa como instrumento de integração entre o capital e o trabalho e como incentivo à produtividade.
O SINTETEL e a TIM reforçaram também o compromisso de abertura das negociações de renovação do ACT 2020/2022 (aditivo 2021/2022) para o mês de agosto 2021.
SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda! Venha para o Sindicato. Fique sócio e fortaleça ainda mais sua entidade.